João Pessoa, 27 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
março

Hospital da Criança fez quase 6 mil atendimentos

Comentários: 0
publicado em 27/03/2018 às 09h12
atualizado em 27/03/2018 às 06h13

O Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande registrou um aumento de quase 100% no número de atendimentos no mês de março. Faltando uma semana para o término do mês, o número de pacientes recebidos pela unidade de hospitalar é quase o dobro da média de meses anteriores.

Entre os dias 1 e 25 de março foram atendidas 5.956 crianças e adolescentes. Em um mês comum, os atendimentos giram em torno de 3.000 a 3.500. “Esse crescimento no número de atendimentos é por causa das arboviroses, conjunto de doenças virais sazonais”, explicou a diretora do HCA, Dagjane Frazão.

De acordo com a Diretora do HCA, este ano houve um aumento excedente por causa da Síndrome chamada Mão-Pé-Boca, que tem atingidos inúmeras crianças na cidade. Somente na última semana, 354 crianças deram entrada no hospital com sintomas da doença.

“Apesar deste aumento no número de casos, estamos trabalhando para atender a todos por meio do sistema de classificação de risco, que prioriza os casos mais graves e estabelece tempo de espera para atendimento nos casos mais simples. O HCA atende crianças de 180 municípios paraibanos e, por isso, existe essa demanda tão alta”, explicou Dagjane.

MaisPB

Leia Também