João Pessoa, 24 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BAYEUX

Juíza manda empresa permitir lixo em aterro

Comentários: 0
publicado em 24/03/2018 às 17h22

A juíza de direito plantonista da comarca de João Pessoa, Renata da Câmara Pires Belmont, determinou, na nesta sexta-feira (23), que a FOXX URE-J AMBIENTAL permita que a empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos do município de Bayeux despeje o lixo no Aterro Sanitário Metropolitano, administrado pela empresa, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.

A magistrada acatou argumentação do procurador-geral do Município de Bayeux, advogado Aécio Farias, que impetrou apropriada ação de obrigação de fazer com pedido de tutela de emergência.

A FOXX não estava permitindo o despejo dos resíduos no Aterro alegando que a Prefeitura de Bayeux tinha débitos com a empresa, contraídos em gestões anteriores à do atual prefeito recentemente empossado, Mauri Batista, mais conhecido como “Noquinha”.

Entretanto, o procurador-geral do Município argumentou que a atual gestão, havia menos de uma semana,  precisará de necessário tempo para honrar os débitos  feitos  por inadimplentes administrações passadas e que a não coleta de lixo estava causando uma situação de caos ambiental em Bayeux.

MaisPB

Leia Também