João Pessoa, 23 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pré-Semana Santa

Fiéis acompanham Procissão dos Passos

Comentários: 0
publicado em 23/03/2018 às 18h46
atualizado em 24/03/2018 às 07h35
FOTO: SECOM

Ao lado dos fiéis, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na tarde desta sexta-feira (23), a Procissão do Encontro (também chamada de Procissão dos Passos), dentro da programação da Arquidiocese da Paraíba na pré-Semana Santa. Percorrendo diversas ruas do Centro Histórico da Capital sob as bênçãos do arcebispo Dom Delson, o prefeito destacou o momento de fé e religiosidade da Quaresma e pediu paz e união entre todos os pessoenses e paraibanos.

“Esse é um momento muito especial de fé, de entrega ao Senhor e como faço todos os anos, estou aqui presente para acompanhar o cortejo e pedir por nossas famílias, por todos os paraibanos, mais paz, luz, para que o Senhor fortaleça nossos lares e nossa fé cristã”, destacou Luciano Cartaxo, que estava ao lado do irmão, Lucélio Cartaxo e do superintendente do Instituto Previdenciário Municipal (IPM), Diego Tavares.

A procissão marca o encontro entre o Senhor Jesus dos Passos, que parte da Igreja da Misericórdia e Nossa Senhora das Dores, que sai da Igreja do Carmo. As duas imagens se encontram na Praça João Pessoa, em frente ao Tribunal de Justiça, e seguem de volta à Igreja do Carmo, onde é encerrada a pregação que representa os passos que foram dados por Jesus antes de sua crucificação.

MaisPB

Leia Também