João Pessoa, 23 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
edital divulgado

PMJP abre seleção com 236 vagas para UPA

Comentários: 0
publicado em 23/03/2018 às 17h14
atualizado em 24/03/2018 às 05h25
Foto: Juliana Santos

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou, nesta sexta-feira (23), edital referente ao processo seletivo para contratação de profissionais para atuarem como prestadores de serviços e por tempo determinado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Bancários. A unidade deverá ser entregue no primeiro semestre deste ano, permitindo assistência completa e mais rápida aos moradores da zona Sul da Capital.

Os profissionais selecionados atuarão na UPA até o resultado do concurso público para provimentos de vagas na rede municipal de Saúde, que está em andamento. “As contratações são temporárias, para suprir necessidade excepcional de interesse público e terá prazo determinado de seis meses, podendo ser prorrogável por igual período ou, até a posse dos aprovados no concurso público de edital no 001/2018, realizado pelo Instituto AOCP”, esclareceu Isadora Guedes, da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES).

As vagas são destinadas a profissionais nos níveis médio, técnico e superior. As inscrições acontecem na próxima segunda (26) e terça-feira (27) e o edital com todas as informações do certame estão disponíveis no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O processo seletivo simplificado será executado pela Comissão Permanente do Processo Seletivo, constituída pela Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES), Diretoria de Atenção à Saúde (DAS), Assessoria Jurídica e Assessoria Técnica da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

As vagas são para condutor de ambulância, técnico em enfermagem, técnico em imobilização ortopédica, técnico em laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, assistente social, enfermeiro diarista, enfermeiro plantonista, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico/biomédico, médico clínico, médico pediatra e médico ortopedista.

Os candidatos selecionados irão atuar na equipe da UPA Especialidade em Ortopedia dos Bancários, que funcionará 24 horas e atenderá casos de complexidade intermediária, ou seja, entre a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar, em complemento a rede de atenção às urgências do Sistema Único de Saúde (SUS) em João Pessoa.

Ordem de serviço – A ordem de serviço para a construção da UPA Bancários foi assinada no dia 6 de março do ano passado, tendo o investimento inicial orçado em R$ 6 milhões. A estrutura de atendimento é composta por 14 leitos, sendo três de sala vermelha (casos mais graves), seis de sala amarela (casos intermediários), três de pediatria e dois de isolamento, contando ainda com laboratório, farmácia e salas de raio-x.

Assistência especializada – Atualmente, João Pessoa conta com três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) habilitadas e qualificadas pelo Ministério da Saúde. Os serviços funcionam 24h e os atendimentos nos três serviços se baseiam na classificação de risco do Programa Nacional de Humanização do MS. O trabalho desenvolvido nas unidades é articulado com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), rede hospitalar e Unidades de Saúde da Família (USF).

MaisPB

Leia Também