João Pessoa, 23 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

PSDB arrasta decisão sobre eleição para abril

Comentários: 0
publicado em 23/03/2018 às 13h10
atualizado em 23/03/2018 às 14h18
Cássio Cunha Lima deixa reunião (Roberto Targino/MaisPB)

Voto de silêncio. Esta foi a única decisão que saiu da reunião convocada pelo senador Cássio Cunha Lima com a Executiva do PSDB na manhã desta sexta-feira (23). O partido, que prorrogou decisões sobre o pleito, optou por arrastar mais um pouco a definição, pelo menos até o dia 7 de abril, quando agentes públicos que pretendem disputar as eleições devem se desincompatibilizar.

Os filiados que deixaram o encontro foram unânimes: apenas o senador Cássio Cunha Lima falaria sobre a reunião. A estratégia é calar sobre as eleições e apenas aguardar.

“Não há o que falar, há o que esperar”, justificou Cunha Lima. Segundo ele, foram analisadas as conjuntaras nacional e local no encontro. O acordo é esperar o prazo de desincompatibilização, levando em conta que tanto o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, quanto o de João Pessoa, Luciano Cartaxo, cotados, apesar de terem anunciado que não disputariam o pleito, precisam renunciar ao cargo caso mudem de ideia.

“Há prazo para aquilo que no Direito se chama arrependimento eficaz. O PSDB vai aguardar, não há nenhuma outra manifestação a fazer. Vamos esperar até 7 de abril para, a partir das definições, ter uma posição sobre esse cenário”, explicou. Convidado para a reunião, Romero Rodrigues não participou.

Eliza Virgínia, apesar de respeitar o silêncio imposto pelo partido, analisou o cenário político e afirmou que o tabuleiro pode mudar a qualquer momento. Ela também acredita na permanência do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no grupo oposicionista. A presidente do PSDB Mulher, Iraê Lucena, partilha do mesmo pensamento. Mesmo com a ‘guerra fria’ entre os partidos, ela ainda aposta que a oposição marchará unida.

Veja a entrevista com o senador Cássio Cunha Lima:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas