João Pessoa, 06 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CANTOR

“Mistério da cultura me atrai mais que o Ministério”, diz Chico César na Veja

Comentários: 0
publicado em 06/01/2015 às 16h45

 Ex-secretário de Cultura do Estado da Paraíba, o cantor Chico César deve lançar um novo álbum com músicas inéditas este ano. Depois de deixar a administração estadual, o artista está focado na sua carreira e vai iniciar turnê nacional a partir do próximo sábado (10). O informe foi destacado na versão online da Revista Veja.

Cotado no início do ano para compor o Governo Federal, Chico César brincou e disse que “mistério da cultura me atrai mais que o Ministério da Cultura”.

Confira postagem de Bruno Astuto:

Depois de quase seis anos ocupando cargos públicos na Paraíba, onde foi Secretário de Cultura no governo de Ricardo Coutinho (PSB), Chico César voltará a apresentar um CD com canções inéditas. Com lançamento previsto para março deste ano, o álbum, batizado de Estado de poesia, foi produzido em sua terra natal, com músicos paraibanos da nova geração. “Foi feito com o clima dos discos dos anos 70. Gravado ao vivo, no estúdio”, diz. Chico considera sua missão cumprida no âmbito político e afirma que não tem maiores pretensões no setor. “O mistério da cultura me atrai mais que o Ministério da Cultura”, brinca o músico, que sairá em uma turnê com patrocínio do projeto Natura Musical. Em tempo: Chico é um dos compositores escolhidos por Maria Bethânia para fazer parte do repertório de Agradecer e Abraçar, o aguardado show que vai comemorar seus 50 anos de carreira. Em recente declaração ao jornal O Globo, a cantora baiana disse que encomendou a Chico uma “canção de amor simples”. O espetáculo estreia dia 10, no Rio de Janeiro.

MaisPB

Leia Também