João Pessoa, 22 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inscrições começam segunda

Governo divulga edital de concurso para PM

Comentários: 0
publicado em 22/03/2018 às 23h19
atualizado em 23/03/2018 às 07h21

O Governo do Estado publicou, na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial, o edital para o concurso público que está oferecendo 900 vagas para soldados da Polícia Militar e 100 para bombeiro militar, divididas para Comandos de João Pessoa, Campina Grande e Patos. As oportunidades são para homens e mulheres.

As inscrições, que custam R$ 70, serão abertas na próxima segunda-feira (26) e poderão ser feitas até 09 de abril na internet. Os locais de provas estarão disponíveis a partir do dia 23 de abril.

Confira o edital a partir da página 12

O concurso será fracionado em cinco etapas: exame intelectual, exame psicológico, exame de saúde, exame de aptidão física e avaliação social. A prova objetiva será aplicada no dia 29 de abril e abordará questões de Português, Raciocínio Lógico, Geografia e História da Paraíba, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Noções Básicas de Informática e Noções de Direito e Sociologia. O gabarito preliminar deve ser divulgado em até dois dias após a aplicação do exame.

Durante o curso de formação será pago um salário mínimo aos selecionados. Após a conclusão desta fase, a remuneração subirá para R$ 3,2 mil.

O edital exige que os candidatos sejam brasileiros, estejam em dia com as obrigações militares e eleitorais, não tenham antecedentes criminais ou policiais, tenham concluído ensino médio, homens com altura superior a 1,65 cm e mulheres 1,60 cm e com idade entre 18 e 32 anos.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também