João Pessoa, 22 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LANÇAMENTO

MC Carol faz música em homenagem a vereadora Marielle Franco

Comentários: 0
publicado em 22/03/2018 às 18h36
MC Carol (Foto: Reprodução/Instagram)

MC Carol lançou na noite desta quarta-feira (21) uma música em homenagem a Marielle Franco. A vereadora foi assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14) e a principal linha de investigação da Divisão de Homicídios, responsável pelas apurações, é de execução.

Em sua página oficial no Facebook, MC Carol explicou que a música é uma “homenagem para Marielle Franco e todas as mulheres negras vitimas de violência”. O clipe reúne cenas de violência no Rio e relembra algumas mortes violentas.

Na faixa, MC Carol canta, entre outras frases: “Vocês querem nos matar, nos controlar. Vocês não vão nos calar. Mesmo sangrando a gente vai tá lá, pra marchar e gritar. Eu sou Marielle, Claudia, sou Marisa, eu sou a preta que podia ser sua filha. Solidariedade, mais empatia. O mundo preto tá sangrando todo dia”.

No Instagram, MC Carol já havia postado diversas homenagens para a vereadora. Em uma delas, relatou: “Marielle e Taliria me encorajaram a lutar, a ser mais forte. Elas estiveram na minha casa, onde conversamos por horas, sobre meus medos, minhas dúvidas etc.. eu estava tão segura, tão esperançosa depois de conversar com elas. Hoje eu só sinto medo. Eu sempre senti na verdade, por ser negra, por morar no morro, por andar a noite na rua, por ser mulher, por cantar funk”.

Confira o vídeo

G1

Leia Também