João Pessoa, 22 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
imposto

IPTU 2018: PMCG prorroga cota única e desconto

Comentários: 0
publicado em 22/03/2018 às 11h22
atualizado em 22/03/2018 às 08h23

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na manhã desta quinta-feira (22) que o pagamento do IPTU de 2018, em cota única e com desconto de 10%, foi prorrogado até o próximo dia 6 de abril.

A medida, segundo o prefeito, foi tomada por conta de problemas operações e de logística junto à rede bancária, recente resolução do Banco Central, que impôs uma série de restrições ao sistema de pagamentos de boletos do serviço público, além da recente greve dos Correios. De acordo com Romero Rodrigues, essa soma de fatores fez com que a população tivesse pouco tempo para pagar o imposto, dando assim a sua contribuição para a execução de várias obras, sobretudo no campo de infraestrutura.

Em 2018, foram enviados cerca de 150 mil carnês. “Por isso, esperamos que a população dê a sua contribuição pagando em dia o tributo, possibilitando, assim, a execução de muitas obras em favor da própria comunidade, sobretudo no setor de infraestrutura, a exemplo da pavimentação de ruas”, reforçou o prefeito em entrevista a CBN.

Conforme Romero Rodrigues, pagar em dia o IPTU é fundamental para que a cidade continue a se desenvolver. Neste contexto, ainda anunciou que mais 400 ruas serão beneficiadas com obras de pavimentação. Conforme garantiu, um processo licitatório está tendo andamento junto à Caixa Econômica Federal, devendo os nomes das ruas serem divulgados brevemente.

Locais de pagamento – Além do Banco do Brasil e seus correspondentes (PagFácil e Correios), os contribuintes podem quitar o IPTU 2018 através das casas lotéricas da Caixa Econômica Federal. Para os correntistas dessas duas instituições financeiras, os respectivos aplicativos também poderão ser usados para o pagamento do imposto, assim como os terminais eletrônicos. Caso não queiram esperar os carnês, os contribuintes poderão acessar o site oficial da Prefeitura Municipal (www.campinagrande.pb.gov.br) e imprimir a segunda via do boleto de pagamento.

Para isso, basta o contribuinte localizar a seção “CIDADÃO”, no canto superior do site, e clicar em “2ª VIA IPTU”. O passo seguinte é digitar na tela o número de inscrição, que consta no carnê do IPTU do ano passado, e retirar a segunda via para efetuar o pagamento.

Os contribuintes também podem optar ainda pelo parcelamento do IPTU 2018. No carnê constam boletos para pagamento em cota única, alternativa que é vantajosa por conta dos 10% de desconto para quem se encontra em dia com o tributo, e também tem as opções de parcelamento. Vale registrar que a parcela mínima é de R$ 50,00 e o valor total pode ser dividido em até 10 parcelas.

Leia Também