João Pessoa, 22 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contação de história dançante

Espetáculo aborda gênero e estereótipos na infância

Comentários: 0
publicado em 22/03/2018 às 10h35

A Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, com apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande/Secretaria de Cultura/Teatro Municipal Severino Cabral, apresenta neste domingo, dia 25, dentro da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, o espetáculo em forma de contação de história dançada Pequeno Grande Sonho que aborda questões de gênero e estereótipos na infância, precisamente na hora em que a criança elege suas preferências ao relacionar-se com cores, objetos e atividades.

Com o que um menino sonha? Muito mais que carrinhos e bola de futebol, o pequenino “Binho” troca tudo por uma sapatilha, ele sonha em ser bailarino, mas não será fácil driblar as dificuldades que ele terá pelo caminho. Será que ele vai conseguir?

Só assistindo o espetáculo Pequeno Grande Sonho que conta com uma dramaturgia textual e corporal pronta para narrar uma linda história, que tem a pretensão de discutir com pais e crianças sobre estereótipos e preconceitos de gênero.

Este solo, interpretado pelo coreógrafo Paulo Lima, põe em discussão o que configura masculino e feminino e porque assim estas regras ainda imperam na sociedade, causando de maneira espontânea a reflexão dos paradigmas que alimentam esta ordem

A censura é livre, tendo como público alvo crianças de 6 a 13 anos. A duração é de 40 minutos e o texto, dramaturgia e interpretação é do coreógrafo Paulo Lima.

Os ingressos já estão à venda aos preços de R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira). O espetáculo tem início previsto para às 16h.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas