João Pessoa, 22 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CASAS, EDUCAÇÃO E SAÚDE

Emendas beneficiam cidades do Sertão

Comentários: 0
publicado em 22/03/2018 às 09h26
atualizado em 22/03/2018 às 06h36

O deputado estadual Galego Souza (PP), apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), emendas  que beneficiam municípios paraibanos com a construção de casas populares, de unidades de saúde, construção de quadras esportivas, além de reformas em escolas entre outros benefícios.

As emendas buscam atender reivindicações antigas da população e promover melhoria na qualidade de vida, saúde, lazer e educação dos paraibanos.

Galego Souza solicitou a construção de quadras esportivas nas cidades de São José do Brejo do Cruz, Vista Serrana, São Bentinho e Lagoa. A intenção é propiciar os meios e a estrutura adequada para a prática esportiva de forma a evitar os variados descaminhos sociais que boa parcela da juventude brasileira cruza ou pode vir a cruzar. Para o deputado, o esporte é um dos caminhos que pode modificar essa realidade.

O deputado também apresentou emendas para a construção de casas populares nos municípios de Brejo do Cruz, São Bentinho, Lagoa, Paulista, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz. Segundo o parlamentar a construção das casas além de melhorar a qualidade de vida da população mais carente, também proporcionará aos pais de família melhores condições para criar seus filhos e manter as despesas do lar.

Já na área da Saúde, o deputado apresentou emenda para a construção de Unidades de Saúde nas cidades de Bom Sucesso, Riacho dos Cavalos e São Bento.

“Essas unidades de Saúde são reivindicações antigas e são de extrema necessidade diante da deficiência existente no setor de pronto atendimento destes municípios” destacou.

Galego Souza ainda apresentou emenda que propõe a liberação de recursos para a reforma e ampliação da rede física das escolas municipais da cidade de Brejo do Cruz.

Todas essas emendas foram apresentadas dentro do Projeto de Lei do Governo sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para o exercício de 2018.

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas