João Pessoa, 19 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Projeto Boa Praça

PMJP oferece serviços de saúde no Gervásio Maia

Comentários: 0
publicado em 19/03/2018 às 14h27

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e a Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio (SESC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  lançam, a partir das 8h desta terça-feira (20) o Projeto Boa Praça, para proporcionar atendimentos de saúde, atividades educativas e cursos profissionalizantes aos moradores do Gervásio Maia.

Os serviços serão ofertados durante cerca de 90 dias ao lado do Centro Cultural do bairro em três carretas equipadas para atender à população e as unidades móveis das diversas secretarias envolvidas.

Por meio do projeto, serão oferecidos mais de 4 mil atendimentos odontológicos, cerca de mil mamografias e mil exames citológicos. Todos os procedimentos serão realizados em carretas adaptadas e equipadas para a realização dos atendimentos e exames.

Também serão realizados atendimentos médicos e em enfermagem, como verificação de pressão, teste de glicemia, teste rápido para sífilis e hepatite B, auriculoterapia e orientações nutricionais.

O bairro Gervásio Maia já recebeu uma série de intervenções, obras e serviços oferecidos pelo Governo Municipal. Desde 2013, já foram entregues os residenciais Jardim das Colinas (288 apartamentos), Colinas de Gramame (432 apartamentos), e mais 928 apartamentos do Residencial Vista Alegre.

Além disso, conta com duas escolas em Tempo Integral, Academia de Saúde, uma creche, um CRAS e um Centro Cultural.

“Escolhemos o Gervásio Maia devido à sua extensão territorial e a todos estes equipamentos que já foram entregues. Os moradores dos residenciais serão contemplados com estes serviços, assim como os estudantes das escolas do bairro, mães de crianças das creches, entre outros. Para a realização dos atendimentos, as equipes de Saúde da Família (USF Mudança de Vida e USF Colinas do Sul II), gerentes e profissionais do CRAS, fizeram uma avaliação e captação prévia dos usuários no território”, afirmou a secretária adjunta da Saúde, Ana Giovana Medeiros.

A parceria conta com a participação de diversas secretarias municipais, como a de Saúde (SMS), Educação e Cultura (Sedec), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Habitação (Semhab), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) e da Autarquia Especial de Limpeza Urbana (Emlur), Ciência e Tecnologia (Secitec)e Trabalho, Produção e Renda (Setrab).

“Além dos serviços de saúde em parceria entre a PMJP e a Fecomércio, uma série de outros serviços serão oferecidos pelas secretarias municipais, como Estação Digital, Banco Cidadão e orientações e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Também estão sendo planejados cursos profissionalizantes nas áreas de gastronomia, beleza ou informática”, disse Ana Giovana.

MaisPB

Leia Também