João Pessoa, 19 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Deputada quer ampliar mulheres na política

Comentários: 0
publicado em 19/03/2018 às 14h14
atualizado em 19/03/2018 às 13h51
Yeda Crusius participou de evento do PSDB em JP

A presidente nacional do PSDB Mulher, deputada federal Yeda Celsius, defendeu, na manhã desta sexta-feira (19), em João Pessoa, mecanismos para aumentar a participação do público feminino na política.

Ela, que é a ex-governadora do Rio Grande do Sul, considera que ainda é de se “estranhar” que as mulheres ocupem apenas 10% dos assentos no Congresso Nacional.  A parlamentar alega que isso não tem mudado no país, mesmo com o sistema de cotas garantido por lei.

“A sociedade exige mais mulheres na política. Não porque são mulheres, mas porque correspondem aquilo que elas fazem na sociedade”, afirmou. A tucana participou na Capital paraibana do evento ‘Mais na Política’, promovido pelo PSDB.

Caso Marielle

A deputada também comentou a morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e considerou o assassinato da parlamentar com um caso hediondo. Yeda Crusius cobrou uma investigação do homicídio que tenha solução ideal e modelar. “Ela não foi morta porque foi mulher, mas porque feriu algum interesse e também pelo que ela defendia”, destacou.

Confira a entrevista:

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também