João Pessoa, 17 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atração

Banda 5 de Agosto se apresenta no Centro Cultural Ariano Suassuna

Comentários: 0
publicado em 17/03/2018 às 17h48
atualizado em 18/03/2018 às 06h28

A Banda de Musica da Cidade João Pessoa – 5 de Agosto se apresenta neste sábado (17), às 18h, no Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna. O concerto é fruto de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), através do Centro Cultural Ariano Suassuna. A entrada é gratuita.

A banda será regida pelos maestros Adelson Machado e Rogério Borges. No programa, obras de compositores paraibanos. O concerto será aberto com O‘Combate’, do maestro João Eduardo Pereira (1896-1967), seguida de ‘Patrícia’, composição do maestro Adelson Machado. Depois virão obras de Sivuca, Marcelo Vilor, Pedro Neves, Rogério Borges, Maestro Chiquito e Joaquim Pereira.

“O concerto será uma homenagem aos compositores da Paraíba, que escreveram para banda de música, e especialmente a música da Paraíba, pois o grande público não conhece esse repertorio, que não é divulgado porque não tem gravações. Então as pessoas vão poder ter uma mostra da produção paraibana para banda de música”, disse o maestro Rogério Borges, regente assistente da Banda 5 de Agosto.

A banda

A Banda 05 de Agosto fez sua primeira apresentação em julho de 1964, na abertura da Festa das Neves, mas só foi oficializada três meses depois, tendo como primeiro regente o maestro João Emídio de Lucena. Em mais de 50 anos de atividades, já foi administrada pela Secretaria de Turismo, Guarda Municipal e desde de 2005 é administrada pela Funjope. Conta atualmente com 53 músicos, incluindo seu regente titular, o maestro Adelson Machado, que participou da fundação da banda.

MaisPB

Leia Também