João Pessoa, 17 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esporte

Meia maratona acontece em CG neste domingo

Comentários: 0
publicado em 17/03/2018 às 14h54
atualizado em 17/03/2018 às 11h55

A primeira edição da Meia-maratona Uninassau vai acontecer neste domingo (18) em Campina Grande. A largada está prevista para as 7h em frente à unidade da faculdade Uninassau, no bairro da Estação Velha, na Rua Antônio Carvalho de Souza, 295, próximo ao complexo jurídico. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

O bairro da Estação Velha será o local da largada e chegada da corrida. A corrida será um dos eventos mais esperados do ano, de acordo com o coordenador do evento, Rui Araújo.

“Pela primeira vez, em Campina Grande, acontecerá o evento do esporte que pode vir a ser o mais esperado do ano. A corrida tem como objetivo promover saúde para a população em geral, a partir do estímulo da prática de atividade física como benefício do bem-estar biopsicossocial do indivíduo. A primeira edição da corrida está recebendo inscrições de atletas da Paraíba e outros estados próximos”, explicou.

Atualmente existe uma prática que vem crescendo muito no Brasil, a dos ‘maraturistas’, atletas que percorrem outras cidades e estados para participarem de provas de corrida. É pensando também neste público que a organização do evento definiu que a prova será num domingo pela manhã, para que estes turistas possam aproveitar a cidade no fim do dia.

O corredor vai ganhar kit do atleta personalizado com as marcas da faculdade e parceiros apoiadores da corrida.

MaisPB

Leia Também