João Pessoa, 16 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

10 ônibus “novos novos” pra Bayeux… e 3 para o Conde: o povo de parabéns!

Comentários: 0
publicado em 16/03/2018 às 15h12

Ainda repercute junto à população de Bayeux a solenidade realizada dia 12, naquela cidade, assim como na quinta feira subsequente no município do Conde, correspondendo às apresentações de novos ônibus, todos novos, novos mesmo – também chamados “zero quilômetro”, como renovação das frotas que operam entre as mencionadas cidades e a capital paraibana e que se aludem a linhas intermunicipais sob a gerência do DER-PB.

No caso de Bayeux o quantitativo de ônibus apresentados e que imediatamente passaram a circular, disponibilizado para sua população, corresponde a 10 unidades. No caso do município do Conde esse quantitativo é de 3 novos ônibus novos. A propósito, há quem questione o porquê de dizermos “novos ônibus novos”, em vez de simplesmente “novos ônibus”. E temos esclarecido que esse proposital pleonasmo é para deixar bem claro que os ônibus são novos mesmo, só não podendo chama-los de

zeroquilômetro porque já contavam com o percurso entre a fábrica (no sul do país) e nossa capital. E são ônibus equipados com todos os dispositivos de acessibilidade, incluindo o mais importante deles que é a rampa elevatória para o embarque e desembarque principalmente de cadeirantes.

Naquelasduas solenidades (ou)vimos muitos elogios ao Governo do Estado, através do DER-PB, sobre esta nova qualidade das frotas dos ônibus a serviço das populações de Bayeux e do Conde. E também vimos faixas com “parabéns” para as empresas que estão operando nessas duas linhas intermunicipais.

No entanto, o que mais deve ser destacado – e observado – é que as populações das duas cidades são as beneficiárias diretas desse reforço feito no serviço de transporte coletivo intermunicipal da Paraíba. A propósito, o DER-PB constatou e divulgou que, com estes novos 10 ônibus novos de Bayeux, essa cidade bem paraibana (só francesa no nome) passa a constituir-se como detentora da frota de ônibus com idade média a mais nova de todo o Estado. De parabéns, pois, está a população bayeuxense, assim como a população do Conde, que, em curto período, teve revertida de má para boa referência a classificação de seus serviços de transporte coletivo!

Mário Tourinho

 Administrador

[email protected]

Leia Também