João Pessoa, 16 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRÂNSITO

Simpósio discute alto índice de acidentes

Comentários: 0
publicado em 16/03/2018 às 10h29
atualizado em 16/03/2018 às 12h59

Acidentes de trânsitos ainda são um dos principais causadores de mortes e atendimentos nos hospitais da Paraíba. Nesta sexta-feira (16), um Simpósio realizado pelo Instituto Mobih em João Pessoa discute ações que possam reduzir acidentes e criação de políticas públicas voltadas para o trânsito.

Ao Portal MaisPB o diretor do Instituto Mobih, Carlos Santana, explicou que o grupo cumpre seu papel social promovendo debates, audiências públicas para debater o trânsito. Para ele, é necessário que as autoridades elaborem políticas públicas que tenham na sua essência responsabilidade social. “Para que isso possa reduzir acidentes e trazer mais saúde”, pontuou.

O Simpósio reúne o público jurídico, gestores públicos e políticos, para debater como as leis podem ajudar a mobilidade nas cidades, promovendo educação e segurança. De acordo com o Instituto Mobih, além de comprometerem vidas, as ocorrências de trânsito geram gastos elevados – recursos que poderiam ser investidos em outras áreas, fato que, segundo o Instituto, justifica a realização do evento.

O superintende do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Magalhães, destacou a necessidade de criações de ações de mobilidade, além do alto índice de acidentes de trânsito no estado.

Informação disponibilizada no site do  aponta que a Paraíba, assim como outros estados, apresenta índices alarmantes de mortes no trânsito, principalmente entre o público jovem, envolvendo, essencialmente, motocicletas. Para debater esse e outros assuntos, o Estado foi escolhido para receber a segunda edição do Simpósio.

Confira o vídeo: 

MaisPB

Leia Também