João Pessoa, 15 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

PSOL protestará após morte de vereadora

Comentários: 0
publicado em 15/03/2018 às 10h31
atualizado em 15/03/2018 às 11h52

O PSOL paraibano reagiu com indignação a execução da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e convocou um vigília, em João Pessoa, em protesto por causa da morte da parlamentar.

A vigília deve acontecer às 16h desta sexta-feira, na Lagoa, no Centro da Capital paraibana.

Não vão nos calarA luta de Marielle seguirá”, diz nota encaminhada a nossa redação.

confira nota

 

Na última quarta-feira, 14 de março, foi assassinada/executada Marielle Franco, mulher, negra, da periferia, vereadora pelo PSOL do Rio de Janeiro. No dia 28 de fevereiro Marielle foi nomeada relatora da comissão que vai acompanhar a intervenção militar no RJ; 10 de março Marielle denuncia violência policial em Acari; 14 de março Marielle e Anderson, que dirigia o carro com Marielle, são executad@s à tiros.

 

Não vão nos calar! A luta de Marielle seguirá! Nós da Frente Povo Sem Medo Paraíba e do PSOL/PB faremos em João Pessoa uma “Vigília por Marielle e Anderson”, será nessa sexta-feira (16/03/2018), 16h, na Lagoa. Contamos com a presença de todos os movimentos, entidades, indivíduos, é hora de solidariedade, é hora de reação!

 

A morte de Marielle e de Anderson não é uma questão pontual, é parte da realidade do povo negro e pobre do nosso Brasil, mas na atual conjunta é mais do que isso, é a tentativa de calar as/os que lutam por democracia, que lutam pela vida, tudo indica que foi uma dura execução política.

MaisPB

Leia Também