João Pessoa, 14 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
LIGA DOS CAMPEÕES

Barcelona elimina o Chelsea indo para as quartas de final

Comentários:
publicado em 14/03/2018 às 19h17
atualizado em 14/03/2018 às 19h24
FOTO: GE

Por 100 vezes, a cena se repetiu na história da Liga dos Campeões. Messi, seja de que forma for, leva a bola às redes. No caso desta quarta-feira(14), foram duas vezes. O camisa 10 chegou ao 100º gol pelo torneio, o Barça venceu o Chelsea por 3 a 0 no Camp Nou e está nas quartas de final da maior competição de clubes do mundo pela 11ª vez consecutiva.

Após empatar por 1 a 1 na Inglaterra, os Blues não tiveram chance no segundo jogo. E não conseguem marcar presença entre os oito melhores da Europa novamente – a última foi em 2014.

Bastaram dois minutos. Após quebrar seu jejum diante do Chelsea no jogo de ida, Messi mostrou que estava à vontade diante do rival. Ele recebeu pela direita de Dembélé e chutou cruzado. A bola passou entre as pernas de Courtois e entrou: 1 a 0. O Chelsea até tentou reagir, adiantou a marcação e era agressivo. Mas, aos 19 minutos, o camisa 10 fez nova grande jogada pela esquerda e devolveu o presente ao francês. Dembélé recebeu na direita e marcou o segundo gol dos catalães. A primeira etapa terminaria com bola na trave de Alonso, mas domínio espanhol.

No início da segunda etapa, ocorreu o único momento que poderia ter mudado a partida. Alonso foi derrubado por Piqué, mas o árbitro eslovênio Damir Skomina não marcou o pênalti para o Chelsea. Pouco depois, aos 17 minutos, Messi fez mais uma grande jogada pela esquerda e chutou cruzado. Entre as pernas de Courtois. Um espelho de seu primeiro gol: 3 a 0. O Barcelona controlou a vantagem e esperou o fim da partida para celebrar a vaga.

Três espanhóis, dois italianos, dois ingleses e um alemão. Os confrontos das quartas de final serão decididos em sorteio, que será realizado na próxima sexta-feira, às 8h, em Nyon, na Suíça. Não há restrições. Todos podem enfrentar todos

GE

Leia Também