João Pessoa, 14 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
data-base

Professores da UEPB vão paralisar as atividades

Comentários: 0
publicado em 14/03/2018 às 18h46
atualizado em 14/03/2018 às 15h47

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB preparam dia de paralisação para pressionar o Governo do Estado a abrir negociações sobre a pauta de reivindicações e continuarão discutindo a campanha salarial 2018. Na próxima quarta-feira (21), a Associação dos Docentes da instituição realizará uma assembleia geral, no Hall da Central de Aulas, no Campus de Campina Grande, para decidir quando ocorrerá a paralisação.

A decisão de intensificar a mobilização da categoria para a campanha salarial foi tomada na manhã desta quarta-feira (14), durante uma assembleia da ADUEPB, no campus de Campina Grande, onde a direção do Sindicato apresentou um relato das ações realizadas desde o início do ano para a abertura de negociações com o Governo do Estado.

O presidente da ADUEPB, Nelson Júnior, disse que o Governo não respeitou as negociações realizadas no ano passado entre o Sindicato e a Reitoria para viabilizar o repasse do orçamento integral da universidade em 2017 e, para este ano, está reduzindo ainda mais os recursos para a instituição, o que tem impedido qualquer discussão sobre a reposição das perdas salariais dos professores, que já chegam a 26,42%.

MaisPB

Leia Também