João Pessoa, 14 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ministério das cidades

Governo retomará obras inacabadas em JP

Comentários: 0
publicado em 14/03/2018 às 18h48
atualizado em 15/03/2018 às 03h29

O Ministério das Cidades publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), a Resolução Nº 216 que anuncia a retomada de 6 mil obras paralisadas em todo o país por meio do Programa Crédito Solidário. Na Paraíba, serão reiniciadas a construção de mais de 200 unidades habitacionais.

De acordo com a portaria, em João Pessoa foram escolhidas 100 unidades no Loteamento Parque do Sul e 108 no Residencial Coopercasa. As obras foram contratadas em 2006 e 2007, respectivamente, durante a gestão do então prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB).

Além da Paraíba, serão reiniciadas outras seis mil casas contratadas entre 2004 e 2008 de 56 empreendimento comerciais nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, explica que a retomada do programa acontece com o objetivo de atender muitas famílias que ainda aguardam a conclusão das obras. “Mais de 6 mil famílias esperam pela realização do sonho da casa própria. Com a proposta apresentada e aprovada pelo Conselho Curador do Fundo de Desenvolvimento Social (CCFDS), iremos iniciar imediatamente o aporte para retomar as obras. Essas famílias poderão realizar esse sonho aguardado há muitos anos. A expectativa é de que mais de 26 mil pessoas sejam beneficiadas”, afirmou.

Com a publicação da norma, o Fundo de Desenvolvimento Social assume as despesas com a retomada, legalização e conclusão de obras, cuja execução encontre-se paralisada, a partir de identificação em laudo de vistoria e parecer técnico de engenharia, ambos, emitidos pelo Agente Financeiro.

MaisPB

Leia Também