João Pessoa, 14 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO TRT-13

MPT ajuizará ação contra funcionamento do IPC

Comentários: 0
publicado em 14/03/2018 às 10h51
atualizado em 14/03/2018 às 12h16
Procurador do Trabalho Eduardo Varandas

O Ministério Público do Trabalho impetrará um mandado de segurança contra a liminar da juíza Herminegilda Leite Machado que suspendeu a interdição do Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).

Em contato com o Portal MaisPB, o procurador do trabalho, Eduardo Varandas disse que o mandado de segurança será impetrado na 2ª instância do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, em João Pessoa.

De acordo com Eduardo Varandas, como se trata de uma situação complexa, a peça que será encaminhada a Justiça do Trabalho ainda está sendo elaborada.

Audiência com Cláudio Lima

Eduardo Varandas disse ainda que agora diante na decisão da juíza estuda se mantém a audiência com o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, para a próxima sexta-feira (16).

“Eu só estou avaliando se ela será útil. Se eu achar que ainda tem validade receber os esclarecimentos do secretário e tentar uma solução extrajudicial para o problema, eu vou manter. Vou decidir hoje à tarde. Caso contrário, para ter uma audiência só para o comparecimento e nenhuma solução para o impasse e se eles já judicializaram talvez o caminho para discutir isso seja na Justiça”, destacou.

Para essa audiência Cláudio Lima foi intimado sobre pena de condução coercitiva por não comparecer a primeira reunião na semana passada.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também