João Pessoa, 13 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
brasília

PF realiza buscas no Palácio do Planalto

Comentários: 0
publicado em 13/03/2018 às 18h25
atualizado em 13/03/2018 às 15h27
Foto: Wallison Bezerra/MaisPB

A Polícia Federal (PF) esteve no Palácio do Planalto na semana passada em busca de informações do e-mail usado por Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado e ex-assessor de Temer, que ficou conhecido como “homem da mala” da JBS.

A informação foi confirmada ao blog por assessores do presidente Michel Temer.

Procurada oficialmente, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência ainda não respondeu. O blog procurou também a assessoria a PF e aguarda resposta.

Segundo os auxiliares do presidente, a Polícia Federal notificou uma secretaria do Planalto pedindo acesso ao computador de Rocha Loures, que despachava do terceiro andar – mesmo andar do gabinete presidencial.

Por isso, afirmam emedebistas, o governo não se surpreendeu com a notícia divulgada nesta segunda-feira (12) de que o ministro Luís Roberto Barroso havia pedido a quebra de sigilo telefônico e telemático (e-mails e mensagens) de Loures.

Um relatório parcial da Polícia Federal incluído no inquérito que investiga a atuação do presidente Temer na edição de um decreto sobre o setor portuário incluiu um e-mail da empresa Rodrimar apreendido durante a operação de busca em 2017 na casa de Loures.

A Polícia Federal quer saber, por exemplo, por qual motivo Rocha Loures guardava uma troca de email entre o presidente da empresa, Celso Antonio Greco, e um advogado da Galotti Advogados, Fabio Fernandes. A mensagem é de outubro de 2016, quando Rocha Loures exercia o cargo de assessor especial de Temer na Presidência da República.

Na troca de e-mail anexada ao inquérito, a Polícia Federal afirma que o “assunto tratado refere-se a um pedido de adiantamento do referido escritório, possivelmente de valores, bem como as providências relativas ao recibo e emissão de nota fiscal respectiva. Não consta menção ao que se referia a antecipação de pagamento”.

A PF afirma que não “foi possível, com base apenas na troca de e-mail especificada, precisar o por que do referido documento se encontrar na residência de Rodrigo Rocha Loures”.

Resposta do Planalto

Oficialmente, o Planalto informou ao blog que atende a uma notificação do STF e informa que a Secretaria-Geral da Presidência está levantando informações no Serpo para enviar ao STF.

O Planalto afirma, agora, que a notificação foi levada por “policiais federais ou oficiais de justiça” na semana passada.

Blog Andreia Sadi 

Leia Também