João Pessoa, 13 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVA MESA

Romero Marcelo assume presidência do TRE

Comentários: 0
publicado em 13/03/2018 às 07h23
atualizado em 13/03/2018 às 05h34

O desembargador Romero Marcelo da Fonseca de Oliveira, tomou posso na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, nesta segunda-feira (12). . A solenidade  aconteceu na Sala de Sessões do Edifício-sede do TRE-PB onde foram empossados também Carlos Martins Beltrão Filho,  nos cargos de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral.

Os Desembargadores foram saudados pelo Juiz Membro e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral Antônio Carneiro de Paiva Júnior, que em sua fala afirmou que. “Esta nova Mesa Diretora conduzirá este Tribunal durante o processo eleitoral que se aproxima. Portanto, equilíbrio e sensatez são diretrizes indispensáveis à missão que se aproxima, e estas eleições serão as mais importantes já realizadas no País”.

O Procurador Regional Eleitoral, Victor Carvalho Veggi, falou em nome do Ministério Público Federal e desejou sucesso à Mesa Diretora, tendo a certeza de que o exercício será de competência e determinação em seu mister.

Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraíba, o advogado Diego Rafael Macedo de Oliveira, filho do Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, saudou o novo Presidente: “É uma grande honra dirigir a palavra a uma plateia tão distinta em solenidade tão importante, para saudar o novo Presidente desta Corte, que além de ser o homem que mais admiro no mundo, pelo caráter, profissionalismo, determinação, entre outras inúmeras qualidades, é meu pai, meu anjo sem asas”.

Por fim, o Desembargador Romero Marcelo, Presidente do TRE-PB, discursou: “Democracia se resolve dentro do processo político, e o processo político se resolve com eleições, com consciência. O preço da democracia é a cidadania constante, permanente, exercitada individualmente e cobrada dos demais”.

O Desembargador Romero Marcelo encerrou seu discurso emocionando a plateia interpretando trecho da canção My Way.

Em seguida recebeu das mão de sua filha, a Juíza de Direito Adriana Lins de Oliveira Bezerra, uma rosa branca.

Os empossados receberam os cumprimentos no Hall da Sala de Sessões.

Perfis

Romero Marcelo da Fonseca Oliveira é natural de Ipojuca/PE, Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Direito Civil e Direito Penal; ESPECIALIZAÇÃO: Gestão Jurisdicional de Meios e Fins. Escola Superior da Magistratura da Paraíba / Tribunal de Justiça da Paraíba / Institutos Paraibanos de Educação (UNIPÊ); Professor Mestre do Departamento de Direito Público e Prática Forense do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual da Paraíba, ministrando atualmente as disciplinas de Direito Processual Civil I e II e Estágio. Empossado como Membro efetivo do TRE-PB em 19/10/2016, e ocupava os cargos de Vice-Presidente e Corregedor Eleitoral desde 31/10/2016.

Carlos Martins Beltrão Filho, nasceu no município de Alagoinha/PB, graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1979. Ao ingressar na magistratura assumiu a Comarca de Conceição, no Sertão do Estado, e posteriormente, nas Comarcas de Alhandra, Cajazeiras, Campina Grande e João Pessoa. Carlos Martins Beltrão Filho destacou-se como professor da Escola Superior da Magistratura (ESMA), onde lecionou as disciplinas de Direito Penal e Direito Processual Penal. Tomou posse como Membro efetivo do TRE-PB em 08/03/2018.

MaisPB

Leia Também