João Pessoa, 12 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Rio São Francisco

Azevedo: ‘Transposição dá segurança hídrica’

Comentários: 0
publicado em 12/03/2018 às 14h49
atualizado em 12/03/2018 às 16h13
Secretário João Azevêdo (foto: Roberto Targino/MaisPB)

O secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia da Paraíba, João Azevedo, afirmou, na tarde desta segunda-feira(12) que o objetivo de oferecer segurança hídrica e  tranquilidade para a zona rural e urbana do estado foi alcançado com a transposição das águas do Rio São Francisco. Ele explicou que cerca de 1 milhão de pessoas já foram beneficiadas em um ano da obra.

“A função para a qual a transposição foi concebida está sendo cumprida. Os dados comprovam que a transposição atendeu o seu objetivo que é oferecer segurança hídrica para o estado da Paraíba”, garantiu, em entrevista ao Programa Rádio Verdade, da Arapuam FM.

O secretário acrescentou que inúmeros proprietários já estão plantando na região e que, sem a obra do Governo Federal em parceria com os estados nordestinos, o caos seria instalado em muitas cidades.

No entanto, ele explicou que algumas etapas que foram deixadas para este momento como pontes, passagens de nível ainda precisam ser concluídas, além das redes antigas que  precisam receber constante investimento para ampliar o abastecimento.

“Temos que fazer com que a água chegue ao maior número possível de pessoas e oferecer segurança para as cidades. Para isso, essa água deve ser transformada em riqueza e motivo de sobrevivência”, afirmou João Azevedo.

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também