João Pessoa, 12 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Procon-JP notifica Correios durante greve

Comentários: 0
publicado em 12/03/2018 às 13h12
atualizado em 12/03/2018 às 10h14

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) está notificando a Gerência Regional dos Correios e Telégrafos sobre medidas que garantam aos consumidores pessoenses um mínimo de prejuízo durante a paralisação dos funcionários da ECT, prevista para iniciar nesta terça-feira (13).

O movimento, por tempo indeterminado, pode alcançar as agências de todo Estado.
O secretário Helton Renê explica que a notificação é necessária devido ao serviço que é prestado por instituições como os Correios, que atinge diretamente aos consumidores, causando problemas em seu dia a dia.

“Questões como a entrega de boletos, faturas e encomendas consideradas urgentes, a exemplo de medicamentos, devem ser consideradas durante o período de paralisação dos funcionários da ECT, uma forma de reduzir os prejuízos ao consumidor, advindos do movimento”.

O titular do Procon-JP salienta que, quando se trata de movimentos em instituições como a dos Correios, dos bancos e dos ônibus, o consumidor é sempre o mais penalizado. “Por isso, tentamos minimizar os reflexos provocados pelas paralisações das categorias. É nossa obrigação enquanto órgão de defesa do consumidor garantir algumas medidas para preservar alguns serviços”.

Respeito

Helton Renê acrescenta que “não entramos em questionamentos sobre a greve dos funcionários dos Correios. Respeitamos o direito de reivindicação de melhorias de todas as categorias de trabalhadores, e sabemos que uma das ferramentas é a paralisação, o que, nesse caso, atinge diretamente o cidadão. No entanto, temos que fazer nossa parte, que é a obrigação de preservar o direito básico do consumidor”.

MaisPB

Leia Também