João Pessoa, 12 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COM MUNICÍPIOS

Energisa fecha parceria para tarifa social

Comentários: 0
publicado em 12/03/2018 às 10h03

Em parceria com as prefeituras municipais a Energisa está disponibilizando para toda a Paraíba o Projeto Conta Comigo, que concede a consumidores o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). O programa oferece aos clientes descontos que variam de acordo com a faixa de consumo podendo chegar até 65% de abatimento na conta de energia elétrica.

Por exemplo, para quem consome até 30 kWh pode ter até 65%, os que consomem de 31 a 100 kWh podem obter até 40%, e de 101 a 220 kWh recebe até 10% de desconto na conta de energia.

“Iniciamos as parcerias com as prefeituras em 2016 e o projeto já beneficiou mais de 7.500 famílias que não usufruíam do desconto e hoje estão cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica. Com base em dados do Ministério de Desenvolvimento Social, estima-se que em todo estado 173 mil unidades consumidoras tenham direito a desfrutar do benefício, mas não estão cadastradas junto à Energisa. Por isso, estamos focados em levar o Conta Comigo para o maior número de municípios paraibanos”, explica Daniel Andrade de Santana, gerente do Departamento de Serviços Comerciais.

Atualmente, o Conta Comigo tem mais de 30 prefeituras parceiras como a das cidades de Patos, Campina Grande e João Pessoa. O projeto funciona da seguinte forma: o consumidor deve comparecer à prefeitura de sua cidade e solicitar o benefício da TSEE em sua conta de energia, mediante apresentação de documentos que comprovem renda familiar mensal, por pessoa, menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou renda mensal de até três salários mínimos, com pessoa portadora de doença ou patologia em que o tratamento ou procedimento médico exija o uso continuado de equipamentos que funcionam com energia elétrica. Também podem usufruir pessoas que desfrutam do Benefício da Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e famílias indígenas ou quilombolas. Em seguida a prefeitura, de posse de todas as informações do beneficiário, encaminha para a Energisa a solicitação de inclusão na Tarifa Social, garantindo assim que o cliente seja beneficiado.

Os municípios que não participam do Conta Comigo que se interessarem em aderir devem procurar a área de relacionamento com poder público nas regionais da Energisa em João Pessoa, Campina Grande ou Patos. Vale destacar que consumidores de municípíos que não façam parte do projeto e que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica podem solicitar a inclusão no benefício normalmente, bastando procurar a central ou uma unidade de atendimento da Energisa.

MaisPB

Leia Também