João Pessoa, 12 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esperança

Audiência pública do MPPB debateu fortalecimento da cidadania

Comentários: 0
publicado em 12/03/2018 às 08h18

A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta sexta-feira (9), a quarta audiência pública do ano. O evento aconteceu no município de Esperança, no Agreste paraibano. Aproximadamente, quarenta pessoas, entre autoridades e moradores da região atenderam ao convite do órgão ministerial, que objetiva ouvir as demandas do povo e encaminhá-las aos órgãos responsáveis, fortalecendo a cidadania.

Na avaliação do procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, ouvidor do MPPB, a audiência foi muito proveitosa. “Na oportunidade, por quase duas horas, contamos com manifestações de representantes da população sobre vários assuntos. Todos estiveram atentos e participativos no enfrentamento dos temas colocados. Dentre vários assuntos trazidos à baila, salienta-se a reclamação quanto à necessidade de repactuação da saúde entre municípios que compreendem os limites de atuação da Promotoria de Justiça de Esperança”, destacou.

A reunião foi realizada no prédio da Câmara Municipal “Casa Francisco Bezerra da Silva” e contou com a participação dos promotores de Justiça que atuam em Esperança, Fábia Cristina Dantas (coordenadora da Promotoria), Ana Graziela Araújo e Berlino Estrela.

A audiência foi registrada em audiovisual e deverá uma cópia em DVD ser encaminhada à coordenadora da Promotoria. Como sempre costuma fazer, o ouvidor começou os trabalhos deixando a mensagem da Ouvidoria aos cidadãos do lugar. Este ano, já aconteceram encontros nos municípios de Itabaiana, Princesa Isabel e Areia.

MaisPB

Leia Também