João Pessoa, 11 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MANIFESTAÇÃO

JP tem ato contra matança de cães

Comentários: 0
publicado em 11/03/2018 às 12h19
atualizado em 11/03/2018 às 15h56

Um ato público contra a matança de cachorros na cidade de Igaracy  tem concentração prevista para às 15h30 deste domingo(11) e será realizado no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. De preto, os manifestantes poderão levar os bichos de estimação e protestar contra a o assassinato de cinquenta cachorros no município do Sertão paraibano.

Ao Portal MaisPB, a presidente da ONG Missao Patinhas felizes,  Andréa Medeiros, explicou que o objetivo da passeata será obter justiça e exigir  que os responsáveis  respondam criminalmente por biocidio e não apenas por maus tratos. Além disso, representantes do Adota JP também estão envolvidos com a causa.

Relembre o caso

A Promotoria de Justiça de Piancó instaurou um inquérito civil público, no último dia 7, para apurar uma denúncia de mortes a pauladas de cachorros no interior de imóvel público em Igaracy. O caso aconteceu no dia 6 e ganhou grande repercussão nas redes sociais com o compartilhamento de imagens e vídeos. A matança teria ocorrido sob a responsabilidade direta e pessoal do secretário José Carlos Maia, que teria autorizado ou permitido o ato, ainda que por omissão.

O caso gerou a exoneração do secretário municipal de Saúde, a pedido do Ministério Público Estadual, além do  afastamento das funções do cargo efetivo de Médico Veterinário até o término das investigações.

Juliana Cavalcanti – MaisPB

Leia Também