João Pessoa, 05 de março de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPORTUNIDADE

Governo anuncia concurso com mil vagas para PM

Comentários: 0
publicado em 05/03/2018 às 14h39
atualizado em 06/03/2018 às 06h11

O governador Ricardo Coutinho anunciou a publicação, até o próximo dia 23 de março, de edital de concurso público com 1 mil vagas para Polícia Militar. O anúncio foi feito em seu programa semanal na rádio estatal Tabajara, nesta segunda-feira (05). Segundo o anúncio, 500 contratações ocorrerão ainda este ano.

“Assim que terminar a seleção, darei posse aos 500 primeiros que começarão a fazer atividades que sejam compatíveis com alunos do curso de formação de soldados”, afirmou o governador.

Conforme o governador, a medida dá continuidade a “boa política pública de segurança”. Ele lembrou que o estado conseguiu reduzir homícidios pelo sexto ano consecutivo e é o único do Brasil que apresenta tal resultado. Segundo ele, a Paraíba tem 28% acumulado na taxa de redução de CVLI.

Quarta menor taxa de CVLI contra mulheres do país. “Apesar dos avanços indiscutíveis, precisamos avançar cada vez mais”, frisou. Ele ressalta que é o governador que mais convocou policiais concursados. Foram 2.241 policias, 2.284 agentes penitenciários e 256 bombeiros.

Coutinho ressaltou no entanto, que o Estado tem limitações e que política de segurança não é “colocar um policial em cada esquina”. “Nos temos limites que a legislação nos impõe”, afirmou, citando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

MaisPB

Leia Também