João Pessoa, 25 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Tambores do Forte anima Parque da Lagoa

Comentários: 0
publicado em 25/02/2018 às 08h20
atualizado em 25/02/2018 às 15h17

O grupo cultural Tambores do Forte, é uma das principais atrações do projeto Anima Centro, neste domingo, 25. A apresentação será a partir das 17h, na Praça da Família, no Parque da Lagoa Solon de Lucena.

Com dezenove componentes em sua composição, o Tambores do Forte surgiu no ano de 2009 com o propósito de valorizar a cultura negra no cenário artístico cultural cabedelense, mostrando os ritmos de matrizes africanas e afro-brasileira.

Conforme informações do idealizador e coordenador, Júlio Mola, o grupo desenvolve um trabalho social e cultural, com a participação de arte-educadores, agentes culturais e jovens de diversas comunidades de Cabedelo.

A Fortaleza de Santa Catarina originou o nome do grupo cultural. “Foi uma forma de homenagear o local onde o grupo ensaia e mostrar o quanto é forte a batida do tambor”, diz Júlio Mola.

Alem das apresentações, o Tambores do Forte desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, tendo como parceiros naturais de trabalho grupos como: Raízes Afro-indígenas, Nação Maracayba, Grupo Zumbi de Cultura popular, E.M.C.A.P. (Escola Mukambu de Capoeira Angola da Paraíba) entre outros.

MaisPB

Leia Também