João Pessoa, 25 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Diversão

Parque da Lagoa recebe atração de circo

Comentários: 0
publicado em 25/02/2018 às 08h09
atualizado em 25/02/2018 às 12h28
(Foto: Dayse Euzébio)

Quem procura uma excelente programação para a criançada, o Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da Capital, é o local certo. O público que se fizer presente vai conferir o espetáculo ‘Caminhos de Palhaços’, do grupo Los Iranzi. A apresentação acontece neste domingo (25), na Praça Pedra do Reino, às 16h. O projeto AnimaCentro é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A entrada é gratuita.

O objetivo da apresentação é levar alegria e estimular a participação do público, além de levar cultura e arte para as crianças e famílias presentes no local. “Estamos com muita vontade de estar próximo do grupo e esperamos que as pessoas estejam presente com muita vontade de sorrir e conhecer nossa filosofia de vida”, disse o diretor do grupo, Junior Iranzi.

O espetáculo é uma montagem inspirada na tradição do circo brasileiro e traz o resgate de uma linguagem imortal, compondo uma brincadeira simples. Através do palhaço popular e de elementos importantes, a exemplo da pirofagia, perna-de-pau, malabares e canções populares. A atração é composta com a riqueza de elementos do reisado, cavalo-marinho e bumba-meu-boi.

O grupo – Los Iranzi é uma família de brincantes, que através da brincadeira busca manter viva a arte mambembe. Com raízes firmadas no convívio e em encontros com grandes mestres da cultura universal, o grupo semeia com seus espetáculos e vivências a missão de rir e de perpetuar a cultura dos povos.

AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

MaisPB

Leia Também