João Pessoa, 23 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Governo

MDB irá fortalecer pré-candidatura de Maranhão

Comentários: 0
publicado em 23/02/2018 às 12h31
atualizado em 23/02/2018 às 15h51

O senador e presidente do MDB na Paraíba, José Maranhão, reuniu deputados estaduais e federais nesta sexta-feira (23) e anunciou o fortalecimento da sua pré-candidatura ao Governo do Estado e da chapa proporcional da sigla. A decisão de Maranhão, vista com desconfiança principalmente pelos deputados, não é unanimidade no partido. O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, por exemplo, defende apoio ao nome de Luciano Cartaxo (PSD).

Conforme Maranhão, mesmo com opiniões internas divergentes, não haverá qualquer tipo de punição para os dissidentes. A reunião definiu que cada parlamentar terá papel fundamental para fortalecimento do nome de José Maranhão e atrair novos filiados.

Maranhão minimizou a ausência de Manoel Junior ao justificar que a reunião foi convocada apenas com deputados. Segundo ele, outra reunião ocorrerá com pretensos candidatos a deputado.

O senador descartou uma chapa puro sangue e assegurou que o MDB buscará alianças com outros partidos, a exemplo do PR e PSC. “Ainda não batemos o martelo, mas é claro que temos todas as possibilidades de fazer aliança com esses dois partidos e outros menores”, avaliou Maranhão.

Ele condicionou uma possível aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho. “Desde que apoie a cabeça de chapa do MDB”, frisou.

Veja a entrevista:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas