João Pessoa, 21 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Espírito Santo

Deficiente visual é preso suspeito de abusar sobrinhos

Comentários: 0
publicado em 21/02/2018 às 17h29
atualizado em 21/02/2018 às 14h51
Suspeito de estupro foi preso nesta quarta-feira (21), em Vila Velha (Foto: Raquel Lopes/ A Gazeta)

Um deficiente visual de 42 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (21), em Vila Velha. Segundo a polícia, ele é suspeito de abusar de um sobrinho, de 14 anos, e de uma sobrinha, de 16, desde 2013. Ele foi autuado por estupro de vulnerável. O suspeito negou os crimes.

O suspeito, que não teve a identidade revelada para que as vítimas não possam ser identificadas, já foi preso pelos crimes de furto, roubo, formação de quadrilha e estupro de vulnerável.

Ele chegou a ficar quase 10 anos preso em regime fechado. Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), durante o cumprimento da pena, ele perdeu a visão e ganhou liberdade mediante alvará de soltura.

Ao voltar para casa, ele passou a cometer os abusos contra os dois sobrinhos. O delegado contou que várias pessoas do bairro suspeitavam sobre os crimes, mas que a polícia só tomou conhecimento do caso após uma denúncia anônima, em janeiro deste ano.

Segundo Pazolini, o suspeito já chegou a ser flagrado por uma testemunha enquanto cometia um dos abusos.

“A partir da denúncia anônima no final de janeiro, passamos a diligenciar no bairro. Assim que chegamos ao local, várias pessoas narraram que aquilo era um fato verdadeiro, quase que de conhecimento público. Já havia a suspeita e o conhecimento de que esse cidadão abusava do sobrinho e da sobrinha”, disse o delegado.

O homem foi encaminhado a delegacia e prestou depoimento. Ele negou as acusações.

“Eu não tenho nada para falar. Tem que perguntar à minha família, eles que falam isso aí, eu já dei o meu depoimento, tenho que falar só perante o juiz mesmo. Eu não me arrependo de nada, não fiz nada para me arrepender”, disse, à imprensa.

G1

Leia Também