João Pessoa, 20 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INDEPENDÊNCIA

Guarda reforça presença em Praça

Comentários: 0
publicado em 20/02/2018 às 17h50
atualizado em 20/02/2018 às 19h59
Praça da Independência - Foto: Bruno Lira

Nos últimos dias viralizaram nas redes sociais vídeos de dois adolescentes praticando sexo e de adolescentes consumindo drogas na Praça da Independência, em plena luz do dia. Esses episódios levantaram questionamentos sobre a segurança no local e estão preocupando quem frequenta a praça, principalmente famílias, pessoas que utilizam a área para praticar exercícios e estudantes de escolas próximas.

O Colégio Pio X, situado no entorno da praça, afirmou que já solicitou ofícios aos órgãos responsáveis para que haja reforço na segurança do local e que trabalha em parceria com outras instituições para reforçar a segurança dos alunos. “Procuramos orientar os estudantes para que se acomodem o mais próximo do colégio, pois dessa maneira, a nossa equipe de segurança pode observá-los com a finalidade de evitar situações de risco”, explicou a assessoria.

Providências adotadas

Ao Portal MaisPB, o comandante da Guarda Municipal, Capitão Figueiredo, garantiu que a Guarda permanece presente no local e que houve um reforço após a divulgação dos vídeos. “Há dois guardas prestando serviços na Praça da Independência. Após as postagens, eu reforcei o efetivo com rondas, inclusive com uma caminhoneta constantemente no local”, disse.

Conforme Figueiredo, provavelmente os guardas estavam presentes na Praça quando os vídeos foram gravados, mas por algum motivo eles não perceberam os episódios. Ele disse ainda que a ronda é feita com patrulhamentos e abordagens de suspeitos que estiverem na praça. “Se for encontrado um número de drogas que configure tráfico, levamos para a delegacia. Não permitimos nenhum ato que venha atingir os visitantes que estão caminhando e praticando exercícios na praça”, enfatizou.

Já a assessoria da Polícia Militar informou que mantém rondas constantes no entorno da Praça da Independência. O policiamento é feito através de rondas constantes, com viaturas e motopatrulhamento. O alvo da polícia são crimes patrimoniais e ocorrências relacionadas com drogas.

“A prática de ato obsceno em local público é crime previsto no artigo 233 do Código Penal. Qualquer ação suspeita desta natureza deve ser informada imediatamente à Polícia Militar através do número 190”, informou a PM.

MaisPB

Leia Também