João Pessoa, 19 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dicas

Veja o que não se deve contar durante entrevista

Comentários: 0
publicado em 19/02/2018 às 13h59
atualizado em 19/02/2018 às 11h00

A entrevista de emprego é crucial para você provar que é uma boa profissional e merece aquela vaga. É por isso mesmo que até mentiras que parecem inocentes podem comprometer não apenas seu desempenho mas também, sua carreira .

Por isso, reunimos mentiras mais comuns – e, aparentemente, inocentes – que você pode até ficar tentada em contar, mas deve fugir.

É comum contar essa quando a empresa fica em outra cidade – por exemplo, você mora no interior e a vaga fica na capital –, principalmente por medo de que seu atual endereço seja um empecilho para a contratação.

Se for seu caso, tudo bem citar no currículo e na entrevista o endereço de um parente ou amigo, desde que você deixe claro que ele é provisório. Do contrário, o empregador pode pensar que você já tem moradia fixa na cidade e pedir para você começar imediatamente.

Na hora da entrevista, não caia na tentação de inflar o salário anterior para conseguir uma remuneração maior no próximo emprego. O entrevistador pode checar essa informação facilmente no seu trabalho anterior, e quem acabará se passando por mentirosa é você.

Se você quiser um salário melhor, o primeiro passo é negociar bem.

Uol

Leia Também