João Pessoa, 15 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pmcg

Professores acumulam média de correção salarial de 120%

Comentários: 0
publicado em 15/02/2018 às 11h46
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Campina Grande tem promovido ações em prol de profissionais do magistério. Uma delas é a implantação do reajuste anual do piso nacional do magistério, uma vez que, desde 2013, primeiro ano de seu mandato, Romero tem concedido a correção nos percentuais fixados pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo observa a secretária de Educação do município, Iolanda Barbosa, considerando o acúmulo progressivo das correções do piso entre 2013 e 2018, além do percentual correspondente às cinco horas departamentais incorporadas às jornadas, e as progressões de níveis e por titulação, a média de correção salarial conquistada pelos profissionais do magistério é superior a 120%.

“Tivemos casos em que a correção do piso em conjunto com o nível impactou em mais de 150% no salário do profissional de educação, o que representa o compromisso desta gestão de garantir e efetivar os direitos de nossos servidores. Além disso, também é importante destacar que todos os servidores que estavam com tempo suficiente para aposentadoria, mas não tinham os níveis incorporados, tiveram sua situação resolvida e conseguiram se aposentar”, pontuou.

Além da garantia dos direitos salariais, a prefeitura também valoriza e investe em seus servidores através da política de formação continuada, com metodologias e temas planejados para cada grupo de profissionais.

Dessa forma, tanto os servidores que integram o quadro do magistério quanto aqueles que fazem parte do quadro de apoio, como merendeiras, auxiliares de serviços gerais, vigilantes e cuidadores de crianças especiais, são beneficiados com atividades direcionadas para atualização e aperfeiçoamento profissional, fundamentais para os bons resultados que, conforme demonstram avaliações externas e internas, o Sistema Municipal de Ensino vem conquistando nos últimos anos.

MaisPB

Leia Também