João Pessoa, 15 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'roubei seu celular'

Racista publica selfie e vítimas denunciam

Comentários: 0
publicado em 15/02/2018 às 09h38
atualizado em 15/02/2018 às 08h02

Viralizou nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (14), a postagem do jovem Iarley Duarte denunciando o gesto racista de um folião durante um bloco de carnaval no Espírito Santo.

Iarley contou que um homem branco identificado no Instagram pelo perfil de “@lucasalmeid4_”  pediu para tirar uma foto com ele e seu grupo de amigos durante o bloco “Bekoo das Preta”, em Vitória, na última segunda-feira (12). Para a sua surpresa, quando foi ver a foto postada na rede social, o homem havia colocado como legenda: “Vou roubei seu celular”.

“Ele simplesmente viu a gente brincando, chegou até nós rindo e pediu pra gente tirar uma foto com ele, mas nunca tínhamos visto ele e nem o conhecíamos. Logo que ele bateu a foto, saiu, sumiu não vimos mais. Aí quando foi hoje um amigo me marcou em um publicação no Twitter mostrando o título da foto, nos discriminando”, disse o jovem.

“Ficamos com muita raiva, indignados, tristes e revoltados pelo gesto, pela discriminação por conta da nossa cor e pela nossa classe social”, afirmou Iarley à Fórum

De acordo com Iarley, ele e seus amigos pretendem denunciar ao máximo o ocorrido para que o gesto racista não aconteça com outras pessoas e nem passe impune.

Fórum

Leia Também