João Pessoa, 14 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Investigação

Promotoria apura atraso de salários em Pocinhos

Comentários: 0
publicado em 14/02/2018 às 15h10
atualizado em 14/02/2018 às 12h17

A Promotoria de Justiça de Pocinhos instaurou um procedimento preparatório para apurar o atraso salarial de servidores da Prefeitura de Pocinhos.

De acordo com a promotora Fabiana Alves Mueller, notícias veiculadas na internet, bem como em carros de som da cidade, dão conta do atraso no pagamento dos salários referente ao mês de dezembro de 2017.

A promotora destaca que a ausência de certeza quanto à data de pagamento dos servidores públicos municipais, de natureza alimentar, compromete a qualidade de trabalho e, por consequência, prejudica a eficiência do serviço, princípio constitucional que deve ser respeitado pelo gestor municipal.

Um audiência foi programada para o dia 7 de março, às 08h30, para tentativa de firmar de um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o prefeito e Procuradoria Jurídica de Pocinhos.

Hospital

A promotoria instaurou também um procedimento preparatório para acompanhar a regularidade do Hospital Municipal de Pocinhos, acerca da manutenção de profissionais médicos à disposição pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Também foi requisitado que a Secretaria Municipal de Saúde de Pocinhos, entregue a relação de médicos que atendem no hospital, o seu regime de trabalho, a carga horária e a remuneração percebida.

MaisPB

Leia Também