João Pessoa, 14 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'inverno longo'

Chuva deve ser intensificada na Capital

Comentários: 0
publicado em 14/02/2018 às 10h02
atualizado em 14/02/2018 às 10h43
Foto: Caroline Queiroz/MaisPB

As chuvas que começaram na noite de terça-feira (13) em João Pessoa devem durar até o mês de agosto. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, as chuvas no litoral em fevereiro são decorrentes do fim do verão e a preparação para o inverno, que começa em junho.

“Na verdade nós já estamos no início do inverno; no final de fevereiro para março já é um momento de chuva”, explica Noé ao Portal MaisPB.

O fenômeno, segundo Noé, é chamado de ‘Inverno Longo’. A previsão para que as pancadas de chuva diminuam é somente no mês de agosto, quando o inverno chega ao fim. No início desta manhã choveu mais de 20 milímetros. A previsão é que na tarde desta quarta as chuvas se intensifiquem.

Alerta

Os informes de alertas são enviados de Brasília para a Paraíba em casos de chuvas que ultrapassam a duração de três dias. De acordo com o Noé Estrela, a Paraíba ainda não foi notificada com alerta. “A gente tem certa cautela, mas é normal que ocorra pontos de alagamentos”, explica.

Os órgãos da capital já foram notificados da chuva intensa no litoral. No momento, apenas um local no Bessa registrou ocorrência de alagamento nas margens de um trecho do Rio Paraíba. De acordo com Noé, uma equipe já está no lugar da ocorrência.

MaisPB

Leia Também