João Pessoa, 13 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
retiros

Turismo religiosos impulsiona Campina durante Carnaval

Comentários: 0
publicado em 13/02/2018 às 09h12

O turismo de eventos na Paraíba recebe um incremento neste período de carnaval com a realização do 20º Encontro da Consciência Cristã, que acontece no Parque do Povo, em Campina Grande. O evento foi aberto na noite de quinta-feira (8), e tem como tema “Edificados Sobre a Rocha”, devendo reunir mais de 120 mil pessoas do Brasil e do exterior até o próximo dia 13 de fevereiro.

O coordenador geral do evento, Euder Faber, destacou a parceria com a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que proporcionou a apresentação e divulgação do Encontro da Consciência Cristã nas principais feiras de turismo do país em 2017, a exemplo da Abav, Salão de Turismo de Gramado, entre outros eventos. “O que fortaleceu o evento, em especial porque tivemos contatos diretos com os agentes de viagens e operadores de turismo”, declarou.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Encontro da Consciência Cristã é importante para o turismo e economia de Campina Grande e da Paraíba. O Carnaval da Paz em Campina Grande está lotando todos os hotéis da cidade. “Parabéns a todos da organização dos eventos espirituais, que fazem de Campina Grande um diferencial por congregar a fé e paz, além de aquecer a economia, movimenta, pois movimenta a cadeia produtiva e dá maior visibilidade ao Destino Paraíba”, disse a executiva paraibana.

A abertura do 20º Encontro da Consciência Cristã foi marcada pela pregação do pastor Hernandes Dias Lopes, que falou para um público de mais de 10 mil pessoas, chamando para uma reflexão dos valores e princípios dos ensinamentos de Deus, pautados pela fé, o amor a solidariedade cristã.

Programação – De acordo com os organizadores do evento, estão confirmadas as apresentações de 32 preletores, 18 plenárias nos turnos da manhã e da noite, 15 eventos paralelos, incluindo os eventos Consciência Teen, Consciência Jovem e Consciência Kids e um workshop, além de três cursos promovidos em parceria com o Seminário Martin Bucer.

Para a realização das plenárias, dos cursos e eventos paralelos há 15 locais distribuídos no Parque do Povo: o Tabernáculo, o anexo ao Tabernáculo, o Museu da Bíblia, o Pavilhão Jovem e o Kids, além do Teatro Municipal Severino Cabral, Centro Cultural, Centro da Jovem, Clube da Bolsa, Teatro Rosil Cavalcanti, Igreja Congregacional 13 de Maio, 1ª Igreja Batista, Igreja Congregacional do Calvário, Igreja Congregacional do Canal e a Igreja Presbiteriana Central.

MaisPB

Leia Também