João Pessoa, 23 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Pedal Solidário inicia venda de Kits na Capital

Comentários: 0
publicado em 23/01/2018 às 12h48
atualizado em 23/01/2018 às 11h05

O Hospital São Vicente de Paulo e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer lançaram, nesta terça-feira (23), o Pedal Solidário, que visa arrecadar fundos para a unidade hospitalar filantrópica que cuida de pacientes de câncer. O passeio ciclístico será realizado no dia 4 de março em João Pessoa. Os kits custam R$ 60,00 e já podem ser adquiridos no Hospital São Vicente de Paulo, loja Dhom (Av Edson Ramalho) e Academia Fórmula (Av Fernando Luiz Henrique, 1041 – Bessa).

O lançamento do Pedal se deu durante café da manhã que contou com a participação de atletas, integrantes de grupos de pedal, gestores, imprensa, políticos e integrantes de entidades. O superintendente do Hospital São Vicente de Paulo, George Guedes, disse que a unidade tem ótimas expectativas para o evento e que o recurso será utilizado para ampliar o serviço de quimioterapia, que hoje atende 240 pacientes por mês.

“Nós queremos fazer o maior evento de pedal da história de João Pessoa, porque nós temos certeza que o povo paraibano, que é extremamente solidário, irá abraçar a causa do paciente com câncer”, disse, acrescentando que o hospital precisa melhorar a capacidade e a qualidade do atendimento do paciente carente, pois houve um aumento da demanda. Ele informou, ainda, que com a ampliação do serviço oferecido, tem a capacidade de triplicar o atendimento.

O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer na Assembleia Legislativa, Bruno Cunha Lima (PSDB), falou da importância de realizar eventos como este para angariar recursos e mídia para essas entidades. “As instituições filantrópicas como os Hospitais da FAP, Napoleão Laureano e São Vicente, que fazem a cobertura do tratamento oncológico, precisam muito da nossa união, da união da Paraíba e da união das pessoas que são servidas. Nós, todos os dias, os 223 municípios paraibanos, somos servidos por essas unidades hospitalares e nós precisamos retribuir de alguma forma”, disse.

O pedal – O passeio ciclístico será realizado no dia 4 de março, a partir das 7 horas. Ele terá início na Praça da Independência e será finalizado no Busto de Tamandaré. O evento contará com atrações culturais e sorteios de bicicletas e bolsas com material esportivo, entre outros brindes.

MaisPB

Leia Também