João Pessoa, 22 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CMJP

Palestra apresenta Movimento IPPB

Comentários: 0
publicado em 22/01/2018 às 15h40

Incentivar a participação da sociedade nas decisões da gestão pública nos municípios e prospectar jovens líderes para os Legislativos municipais e do Estado da Paraíba. Estas são algumas das propostas do Movimento Interesse Público da Paraíba (Movimento IPPB), iniciativa de caráter social, independente, suprapartidária e sem fins lucrativos, que será apresentada durante uma palestra, às 10h, nesta quinta-feira (25).

O evento acontecerá no Plenário Fernando Paulo Carrilho Milanez, localizado no 1º andar do Anexo 2 da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

As inscrições para participar são gratuitas e podem ser realizadas até o dia do evento. Dentre os assuntos que serão discutidos pelos palestrantes Pedro Chaves e Tathiana Alcón, destacam-se algumas pretensões do Movimento IPPB, como: identificar jovens com potencial para exercer liderança política, oferecer capacitação a esse segmento, apresentar oportunidades de trabalho na gestão pública, além da prestação de apoio para futuras candidaturas.

O Movimento pretende construir, de forma coletiva, um grupo de pessoas com princípios necessários à reestruturação das práticas políticas na Paraíba, com foco no combate à corrupção, às desigualdades, e a favor da defesa de liberdades individuais.

O IPPB é um movimento social fundado por ex-participantes do programa ‘Aprendiz de Vereador’, da CMJP, atividade em que, a partir de processo seletivo, estudantes universitários estagiam voluntariamente no Legislativo Pessoense, participando dos trabalhos inerentes a um gabinete de vereador ou vereadora e sugerindo propostas que, ao final do estágio, podem até virar lei.

Além de apoiar a participação da sociedade nas decisões de interesse público, o IPPB também incentiva a renovação de representantes políticos na Paraíba nas câmaras municipais e no Legislativo Estadual para até 2020.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas