João Pessoa, 20 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE SÁBADO

Temer se reúne no Alvorada com AGU e ministro

Comentários: 0
publicado em 20/01/2018 às 11h32
atualizado em 20/01/2018 às 13h00

O presidente Michel Temer se reuniu neste sábado (20), no Palácio da Alvorada, com os ministros Torquato Jardim (Justiça) e Grace Mendonça (Advocacia-Geral da União). Também estava presente o subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha.

Até a última atualização desta reportagem, o encontro ainda estava em andamento.

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que o encontro foi para tratar de “assuntos de natureza jurídica”, mas não especificou quais.

A reunião foi convocada em meio a um impasse vivido pelo governo sobre a nomeação da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho.

A posse dela foi suspensa por um juiz de primeira instância e Temer recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a decisão. O recurso foi protocolado no tribunal na sexta-feira (19) e a expectativa era a de que fosse julgado ainda neste fim de semana.

Caixa

Outra polêmica nos últimos dias foi o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes da Caixa dos cargos por determinação de Temer, que atendeu a recomendações do Banco Central e do Ministério Público Federal.

Um novo estatuto foi aprovado pela Caixa na sexta-feira limitando as indicações políticas para cargos de direção do banco.

Portos

Temer ainda precisou lidar na semana com o envio de respostas aos questionamentos da Polícia Federal no âmbito de um inquérito que apura se ele recebeu propina pela edição de um decreto que teria beneficiado a Rodrimar, uma empresa do setor de portos. O presidente nega.

A defesa dele chegou a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para arquivar o inquérito.

Na peça, argumenta que as alegações expostas nos autos sobre Temer estão “contaminadas por inverdades e distorções da realidade em detrimento de seu governo, de sua honra pessoal e da estabilidade das instituições”.

G1

Leia Também