João Pessoa, 19 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ENCRENCADO

Michael Douglas é acusado de assédio sexual ocorrido em 1980

Comentários: 0
publicado em 19/01/2018 às 19h37

Uma mulher acusou publicamente nesta sexta-feira (19) o ator e produtor vencedor de um Oscar Michael Douglas de conduta sexual imprópria, dizendo que ele a assediou verbalmente repetidamente e se acariciou na frente dela quando trabalhava para ele na década de 1980.

Ele pensava ser o rei do mundo e que poderia me humilhar sem qualquer repercussão”, disse a jornalista e autora Susan Braudy ao programa “Today”, da NBC News.

Douglas, de 73 anos, divulgou negativas preventivas da história em artigos publicados durante as duas últimas semanas, incluindo um na qual chamou isto de uma farsa. Seu empresário, Allen Burry, disse nesta sexta-feira que não haverá mais comentários.

A acusação contra Douglas é a mais recente em uma longa série de acusações de mulheres e homens que dizem ter sido vitimizados por homens poderosos da indústria do entretenimento.

O produtor de cinema Harvey Weinstein, o ator Kevin Spacey e o comediante Louis C.K. estão entre os homens mais proeminentes a terem sido acusados.

Braudy, uma ex-executiva do estúdio Warner Bros., trabalhou para a produtora de Douglas por três anos.

Ela disse que Douglas usou repetidamente linguagem sexual em conversas e que seu comportamento aumentou durante um encontro de trabalho em seu apartamento em Nova York, em 1989, onde ele tateou sua virilha em frente a Braudy.

“Ele deslizou para o chão, abriu seu cinto e colocou suas mãos dentro da calça”, disse Braudy à NBC News. “E eu podia ver o que ele estava fazendo e então ele começou a se acariciar e eu fiquei muito assustada.”

Terra 

Leia Também