João Pessoa, 19 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
João Pessoa

Centro Histórico recebe Balaiada Cultural

Comentários: 0
publicado em 19/01/2018 às 18h12

Balaiada Cultural é o nome do evento que acontece nesta sexta-feira (19) e sábado (20) no Centro Histórico de João Pessoa. A programação faz parte do AnimaCentro, criado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e que garante uma agenda de atividades artísticas para os espaços históricos da região onde o município nasceu.

A Balaiada Cultural está em sua segunda edição e, nestes dois dias, acontecerá na Praça Antenor Navarro e no Centro Cultural Pavilhão do Chá. O projeto reunirá atividades culturais e artísticas, como ciranda, tambor de crioula, grafite, capoeira, coco de roda, samba de roda e artesanato.

“O evento visa estimular a valorização e o reconhecimento do indivíduo como ser humano”, afirmou o coordenador da Balaiada Cultural, César Augusto Pedrosa, .

No Centro Cultural Pavilhão do Chá, o evento começa nesta sexta-feira (19), às 9h, com Vivência de Capoeira Angola e Musicalidade Ancestral – Mestre Perna (Alemanha). Às 14h, é a vez do ‘Coco de Roda e sua musicalidade’, ministrada pelo professor Júlio Mola (Paraíba).

Na Praça Antenor Navarro, um dos pontos turísticos mais conhecidos da Capital, o evento começa nesta sexta (19), às 19h, com uma roda de capoeira com elenco e convidados. No sábado (20), uma feira multicultural inicia a partir das 8h. Às 10h, haverá Vivência de Dança Afro, da professora Adelyah Gomes.

À tarde, a programação começa às 14h, com o Mestre Marrom (SP) e a Vivência de Capoeira Angola, Fundamentos e Tradições. À noite, a Balaiada Cultural continua. Às 19h, haverá apresentação de dança com o grupo de crianças do ponto de cultura Porto do Capim.

Às 20h, o projeto Undersound entra em cena, com Jeff Lui e JoterryMC. Às 21h, o Grupo Cultural Tambores do Forte. Às 22h, a banda Pau de Dar em Doido e, às 23h, é a vez do DJ Kylt.

AnimaCentro

Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro.

Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

MaisPB

Leia Também