João Pessoa, 17 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'Surubinha de Leve'

Spotify promete deletar funk com apologia ao estupro

Comentários: 0
publicado em 17/01/2018 às 17h35
atualizado em 17/01/2018 às 16h48

A música Surubinha de Leve, do MC Diguinho, virou assunto nas redes sociais nos últimos dias após internautas apontarem que sua letra faz apologia ao estupro. A faixa tem trechos como “Taca a bebida/ Depois taca a pica/ E abandona na rua”. A música chegou a liderar a lista das músicas mais virais do Brasil no Spotify.

Porém, após as críticas, o serviço de streaming resolveu agir. Por meio de assessoria, o Spotify informou que recebeu diversas denúncias e entrou em contato com a gravadora, que prometeu retirar a música da plataforma nas próximas horas. O serviço ainda informou que a música foi parar na lista das mais virais pois teve um “pico de consumo nos últimos dias”.

Contatada pelo E+, a produtora GR6, responsável pela produção de MC Diguinho, disse que ainda não tem um pronunciamento sobre o assunto e que o clipe de Surubinha de Leve será lançado nesta quarta-feira, 17, às 21h, no YouTube. Mesmo assim, a produtora informou que há a possibilidade de que a letra da música seja alterada. Procurado, o YouTube ainda não se pronunciou sobre o assunto.

 Em seu Twitter, Diguinho continua fazendo um trabalho de divulgação constante do clipe e da música há alguns dias e não tem respondido às críticas sobre o teor da letra.
Críticas a outros funks. A música de MC Diguinho não é a única que está recebendo críticas nas redes sociais nas últimas semanas. A faixa Faz a Fila, do MC Denny, também é acusada de incitar a violência sexual contra a mulher por conta dos trechos

Vou socar na tua b****a sem parar/ E se você pedir pra mim parar, não vou parar/ Porque você que resolveu vir pra base transar/ Então vem cá, se você quer, você vai aguentar”. 

Questionado, o Spotify disse que seu catálogo é abastecido por milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras, que são devidamente avisados sobre as diretrizes da plataforma. Se essa música também for alvo de denúncias, o serviço irá analisar e notificar a distribuidora responsável pelo conteúdo.

Estadão 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas