João Pessoa, 16 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COLÔMBIA

Queda de helicóptero do exército deixa mortos

Comentários: 0
publicado em 16/01/2018 às 17h02
atualizado em 16/01/2018 às 14h05

Sete pessoas morreram nesta terça-feira (16) na queda de um helicóptero do Exército da Colômbia que voava com 10 ocupantes perto da localidade de Segovia, no departamento de Antioquia, no noroeste do país.

“Infelizmente sete dos ocupantes faleceram, e continuam o trabalho de buscas dos outros três”, diz o comunicado oficial do Exército.

O helicóptero, um MI-17, se deslocava entre os municípios de Caucasia e Segovia e transportava oito militares e dois civis, detalhou a instituição militar.

O presidente Juan Manuel Santos se pronunciou em sua conta no Twitter: “Que dor o falecimento de tripulantes e passageiros de um helicóptero militar em Segovia, Antioquia. Acompanho de coração os familiares das vítimas. Toda a minha solidariedade”.

De acordo com a agência France Presse, o helicóptero caiu em uma área rural da Cordilheira dos Andes, onde operam grupos narcotraficantes e rebeldes do Exército de Liberação Nacional (ELN).

No momento do acidente, havia chuvisco e nebulosidade. “O mais provável é que tenha sido por mau tempo”, disse à AFP um funcionário do Exército sob condição de anonimato.

G1

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas