João Pessoa, 16 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Operação Equipos

PF cumpre mandados em CG e João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 16/01/2018 às 09h34
atualizado em 16/01/2018 às 09h10
Máquina foi apreendida nesta terça-feira em Sombrio (Foto: PF/Divulgação)

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (16) uma operação de combate a fraude na importação de equipamentos médicos. Ao Portal MaisPB, a Polícia Federal informou que estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na Paraíba, sendo três em João Pessoa e um em Campina Grande.

A operação foi deflagrada pela PF de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense. São cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades de 18 estados do país, além do Distrito Federal. Em Santa Catarina, são dois mandados, em Tubarão e Sombrio, na região Sul.

Conforme a PF, esta é a segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Agora, ela foi batizada de Operação Zona Cinzenta. Segundo a PF, há uma organização criminosa que faz contrabando de equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira.

São cumpridos mandados em Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal.

Ao todo, 244 policiais participam do cumprimento das medidas, de acordo com a PF.

MaisPB com G1

Leia Também