João Pessoa, 15 de janeiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FLAGRADO EM VÍDEO

Homem que roubou celular é preso

Comentários: 0
publicado em 15/01/2018 às 17h13
atualizado em 15/01/2018 às 15h06

A Polícia Civil prendeu em flagrante delito, na manhã desta segunda-feira (15), o vendedor ambulante Pedro dos Santos, 56 anos, suspeito de praticar vários furtos.

A prisão aconteceu em um Cartório localizado no Centro de João Pessoa. O suspeito foi flagrado no dia 11 de janeiro pelo sistema de vídeo monitoramento do estabelecimento roubando um aparelho celular que um funcionário deixou sobre a mesa. Pedro chegou ao local agindo como um cliente, se aproximou da mesa do funcionário e  se aproveitou da ausência dele para colocar o aparelho celular dentro do caderno que tinha nas mãos e sair sem ser notado.

Na tentativa de identificar o suspeito pelo crime, o vídeo foi repassado para a imprensa e para a polícia. As imagens também foram divulgadas nas redes sociais, mas antes mesmo de ter a identidade descoberta, Pedro dos Santos resolveu voltar ao Cartório cinco dias depois de ter cometido o furto e agir como se nada tivesse acontecido. Só que, ao entrar no local, foi reconhecido pelo segurança. A atitude do funcionário chamou atenção do agente de investigação da Polícia Civil Joseilton Porto que estava no Cartório “Me aproximei e fui informado que Pedro seria o responsável pelo furto do celular na semana passada, inclusive ele foi reconhecido pela vítima que atendeu o suspeito no dia do crime. Diante disso, dei voz de prisão e solicitei uma viatura para conduzi-lo à delegacia”, disse o agente de investigação.

Com o suspeito o policial encontrou mais um aparelho celular que teria sido furtado poucas horas antes de um caminhoneiro no bairro de Jaguaribe. Pedro dos Santos foi encaminhado para a Central de Flagrantes, na Central de Polícia, no Geisel, e depois dos levantamentos realizados os policiais descobriram que ele também teria furtado um notebook em uma agência do Bradesco. “Solicitamos que as vitimas comparecessem à Delegacia para confirmar se o preso seria o responsável pelos furtos praticados contra elas e todos afirmaram ser ele o autor dos crimes. Diante disso Pedro dos Santos foi autuado em flagrante por furto, já que na hora da prisão o investigado estava de posse do celular de uma das vítimas”, concluiu o delegado Alberto Jorge.

A polícia pede para que as vítimas de Pedro dos Santos procurem a Delegacia e registrem as ocorrências para que ele responda na Justiça pelos crimes praticados. Depois de ser ouvido, o vendedor ambulante foi levado para a carceragem da Central de Polícia, no Geisel. Ele será apresentado nesta terça-feira (16) na audiência de custódia.

MaisPB

  

Leia Também